Author Topic: Pregunta sobre processos de incineração e compostagem  (Read 6070 times)

Offline rosmaninho

• New Member
  • *
    • View Profile
Boa tarde! Sou uma estudante da universidade de Aveiro e estou a desenvolver a minha  tese de mestrado na área dos resíduos sólidos. Estou a utilizar o Umberto para análise de ciclo de vida, mas estou com algumas dificuldades, pois quero introduzir os processos de incineração e compostagem, mas não sei que funções e coeficientes de relação usar. Podem ajudar-me? Obrigado, Rosário

Offline pbeilschmidt

• Administrator
  • Hero Member
    • View Profile
Re: Pregunta sobre processos de incineração e compostagem
« Reply #1 on: June 19, 2008, 16:45 »
Olá Rosmaninho,

obrigado pelo post. As funções e coeficientes numa especificação de um processo dependem dos atuaias processes, neste caso processos de incineração e compostagem.

Quais são as informações e dados que você tem sobre estos processos (e.g dados medidas no equipamento, dados do produtor do equipamente, dodos sobre consumo de agua, énergia, combustiveis, etc., ou dados da literatura)?

Se você pode esclarecer um pouco mais, como são estos processos, quais os parametros, seria mais facil dar umas dicas.
------------------------
Peter Müller-Beilschmidt
myUmberto Moderator
ifu Hamburg GmbH

Offline rosmaninho

• New Member
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: July 01, 2008, 15:58 »
Boa tarde!

Quanto a essas dúvidas já estou esclarecida. Mas agora tenho outro problema. Ao fazer a minha rede Petri, fiz recall dos processos de transport e thermal treatment da libraria. Inseri as quantidades de entrada nos inputs, no meu caso as quantidades de residuos a transportar e a tratar...e esperava obter resultados de um balanço mássico, ou seja, esperava obter nos lugares seguintes quantidades especificadas de saida depois das transições, mas o que me acontece é que não calcula nada. Poderiam ajudar-me neste problema?

Obrigado,

Rosário

Offline veradurao

• New Member
  • *